Compartilhe!

O Nacional Atlético Clube torna público seu total repúdio ao lamentável e inadmissível fato ocorrido durante a partida entre Botafogo-PB e Auto Esporte, na noite desta segunda-feira (30), quando a árbitra da partida, a senhora Ruthyanna Camila foi agredida moralmente por um jogador do Auto Esporte.

Apesar de tantos avanços conquistados ao logo dos anos, fatos como esses ainda continuam acontecendo e é preciso que todos os clubes, torcedores e a sociedade em geral os reprima com total veemência.

Ruthyanna é de Patos. Antes mesmo de ganhar a Paraíba e o Brasil, ela já fazia história no José Cavalcanti. E nós do Maior do Sertão nos orgulhamos muito por sua trajetória e competência!

O Nacional de Patos não tolera e jamais aceitará qualquer que seja o episódio de preconceito, misoginia, racismo, homofobia, racismo e agressões que firam a honra e a dignidade da pessoa humana.

Ruthyanna é exemplo, inclusive de coragem. Em momento algum se acovardou em punir jogadores indisciplinados. Diferente do atleta em questão, ela não fez ataques covardes. Apenas atuou dentro daquilo que se espera no seu papel de árbitra.

A nossa solidariedade à Ruthyanna!

#SomosTodosRuthyanna

Ascom NAC

Deixe seu comentário