Compartilhe!

O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu, nesta quinta-feira (9), em Brasília, com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, ocasião em que apresentou as potencialidades da região e discutiu a realização de um road show, com a participação dos nove estados, com o objetivo de atrair novos empreendimentos e impulsionar a economia regional.

“Nós agradecemos ao embaixador pela recepção e tivemos a oportunidade de discutir a realização de uma road show para que os estados do Nordeste possam apresentar suas potencialidades a empresários chineses que desejam investir na região”, explicou o chefe do Executivo estadual.

Ele também destacou, na oportunidade, a parceria já existente entre a Paraíba e a empresa chinesa CETC54 – Research Institute of China Electronics Technology Group Corporation, para a fabricação de equipamentos integrantes do radiotelescópio Bingo, no município de Aguiar.

O Governo da Paraíba investe R$ 12 milhões na implantação do radiotelescópio, que também conta com o apoio de outros países e de instituições de ensino superior, a exemplo da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), além do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos); Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador), além do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, acompanharam a reunião.

SECOM-PB

Deixe seu comentário