Compartilhe!

O Tiro de Guerra 07/002, sediado em Patos, realizou na última sexta-feira, 24, a matrícula de 130 novos atiradores que irão compor a Turma de 2023.

A solenidade deu início com a abertura do portão do Tiro de Guerra pelo o atirador 130 Valdeilson Félix Campos (atirador mais novo do corrente ano), juntamente com o Vice-Prefeito Jacob Souto, logo após deu entrada no TG todos os atiradores para a formatura. A tropa foi apresentada pelo Instrutor 1° Sargento Watson ao Subtenente Gilmar, Comandante do Tiro de Guerra. Na ocasião, o vice-prefeito representou o prefeito Nabor Wanderley que é Diretor de Ensino do TG.

A solenidade ainda contou com a presença do Chefe de Gabinete e secretário de cultura, Pedro Leitão, do secretário de articulação social, Sávio Salvador da representante da secretaria de educação do município, Suely de Souza, da secretária da Junta do Serviço Militar, Maria Sinária Pereira, do tenente Evandro de Souza, representando o comandante do 3° BPM, Ten. Cel. Esaú.

“Para nós é motivo de alegria dá as boas vindas aos novos atiradores, receber seus familiares, pois o princípio militar do Exército é sólido, o princípio familiar é sólido, e os atiradores e seus familiares fazem parte, hoje, da família militar. Sinto-me muito honrado de está na chefia desse Tiro de Guerra onde recebo o apoio de todas as autoridades e entidades daqui, isso para nós é um orgulho”, destacou o Subtenente Gilmar.

“Anualmente a Prefeitura de Patos está presente aqui, onde o prefeito é o Diretor de ensino. Nós temos essa parceria com o Exército Brasileiro. E a gente precisa muito formar cidadãos”, lembrou o vice-prefeito Jacob Souto.

Áudio do Subtenente Gilmar:

Áudio de Jacob Souto:

Coordecom

Deixe seu comentário