Compartilhe!

Para além de uma festa cultural e comercial, a Coollabcreative e a Prefeitura de Patos assumiram o compromisso de tornar o São João de Patos, É da Gente!, um evento comprometido com a sustentabilidade e o desenvolvimento humano. Desde 2022, o evento segue os passos e objetivos da agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e, em 2023, a meta é tornar a festa ainda melhor.

“No ano passado, conseguimos cumprir quase todos os pontos. Para 2023, avançamos e estamos entregando um evento ainda mais pensado e comprometido com a responsabilidade social”, disse o empresário Fábio Almeida, diretor da Coollabcreative.

O São João de Patos 2023 contribui com a erradicação da pobreza, por meio da geração de emprego e renda; da exigência, aos fornecedores, que garantam condições de trabalho adequadas; da contratação de pessoas e serviços de comunidades carentes da região. Com o ingresso social, por meio do qual o evento arrecada alimentos que serão doados a famílias carentes e livros para instituições que ajudam pessoas necessitadas, o evento contribui com a erradicação da fome e do analfabetismo.

A distribuição de preservativos; campanhas de sensibilização sobre a dependência química; e a instalação de um posto médico totalmente equipado para atender os forrozeiros, durante toda a festa; são ações que contribuem para a boa saúde e bem-estar da população.

A igualdade de gênero também é uma preocupação dentro do São João de Patos. Campanhas contra discriminação e assédio, bem como a promoção da igualdade de oportunidades, inclusive na contratação de pessoal, já são uma realidade no evento. No quesito emprego digno e crescimento econômico, a festa contribui por meio da criação de mais de quatro mil empregos diretos e indiretos; do fomento ao turismo; e das campanhas de divulgação para promover a cultura e o comercio da região.

Com a melhoria da infraestrutura do espaço físico do evento, bem como das ruas de acesso ao Terreiro do Forró; e o aumento do acesso das pequenas indústrias e empresas de comércio e prestação de serviços; o São João de Patos, cumpre a meta de promover o desenvolvimento da indústria, inovação e infraestrutura.

Por fim, para reduzir as desigualdades, o evento investe na contratação de pessoas de baixa renda, promove a coleta seletiva de materiais recicláveis e garante acessibilidade e espaço exclusivo para pessoas com deficiência, durante o evento. “Trabalhamos com o pensamento na responsabilidade social. Não se trata só de uma festa. O São João de Patos é todo um contexto pensado para promover o desenvolvimento da cidade e garantir qualidade de vida para a população”, concluiu Fábio.

Promovido em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Coollabcreative, O São João de Patos, É da Gente! será realizado de 19 a 23 de junho, com a participação de grandes nomes da música nacional e regional. O evento deve reunir cerca de 450 mil pessoas, nos cinco dias de realização.

Assessoria

Deixe seu comentário