Compartilhe!

Tudo começou no ano de 2018 com apenas dois sabores de licores para presentear uma amiga que iria dar à luz e em casa para recepcionar as visitas que Mickeline Santos da Silva, representante da Dulce Maria Licor, começou a expandir o negócio, e hoje, são 23 sabores de licores com a sugestão da clientela, sendo os mais procurados em Patos.

Natural de Santana do Seridó, no Rio Grande do Norte, residindo na Capital do Sertão da Paraíba desde 2012, no Condomínio Villas do Lago, Mickline conta como começou o seu trabalho como licoreira.

“Iniciei meu trabalho como licoreira há cerca de 25 anos, pois via minha mãe fazendo licor para as amigas e ficava sempre a observar. Certo dia resolvi presentear uma amiga que ia ter bebê e testar em casa com o meu marido e as pessoas que nos visitavam, a aprovação foi unânime, então vieram as propagandas e encomendas, dai fiquei produzindo para as pessoas próximas. Quando vim morar em patos uma prima do meu marido (Katya da @kekamix) perguntou se eu poderia fazer para ela servir suas amigas quando a bebê nascesse, fiz para ela, o sucesso se repetiu e vieram encomendas em seguida. A partir daí comecei a vender para fora e, desde 2018, está sendo uma procura muito boa”, contou.

“Iniciei com dois sabores e hoje, com a sugestão dos clientes, já são 23”, acrescentou. Confira as opções:

  1. abacaxi;
  2. amendoim;
  3. açaí;
  4. amarula artesanal;
  5. ameixa;
  6. bariloche;
  7. beijinho;
  8. chocolate;
  9. chocolate branco;
  10. café;
  11. capuccino cremoso;
  12. delícia de abacaxi;
  13. doce de leite com gotas de chocolate;
  14. leite condensado com gotas de chocolate;
  15. limão cremoso;
  16. maracujá;
  17. menta cremoso;
  18. morango;
  19. morango com chocolate;
  20. oreo;
  21. ovomaltine;
  22. passas;
  23. tamarindo.

Tem dois tamanhos disponíveis de Licor Dulce Maria:

? Garrafas grandes: R$ 35,00, o litro.

? Garrafas médias: R$ 20,00, 300 ml.

? Forma de pagamento:

– Dinheiro em espécie
– Cartões: crédito e débito
– Transferência Bancária
– PIX

“A procura tem aumentado devido à venda também na @marquesafestas que no início nos deu uma oportunidade de expor lá nossos produtos. O Dulce Maria (o licor) é encontrado conosco, nos sabores acima, sempre (pois se não tiver produziremos) que procurar, através do telefone/WhatsApp (83) 99843-8045, pelo perfil no Instagram (@dulcemarialicor) ou na Marquesa Festas. A entrega é por conta do cliente, que retira no local a ser combinado ou manda pegar”, disse.

“Também participamos da Expoturismo em João Pessoa, onde fomos representando nossa cidade de Patos e fomos muito elogiados pelos nossos licores. Deixo aqui também o meu agradecimento à Mila Nóbrega, secretaria do SEDEHA, que está sempre buscando, incentivando e apoiando o trabalho dos artesãos de Patos”, concluiu.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário