Compartilhe!

masterdigna 2 1Morreu por volta das 6h50min desta terça-feira, 06/06, de insuficiência respiratória, no Complexo Hospital Regional de Patos, a aposentada Maria José Rodrigues (Mãe Maria de Isautina), de 73 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos.

Teve seis filhos: Aucelandia (in memoriam), Aurineide, Auricleide (Yálorixá), José Júnior, Núbia Rafaela e Jailson Alberto.

O velório acontece na sede do Terreiro de Umbanda, na Avenida França, no Noé Trajano; e o sepultamento será às 16h30min desta quarta-feira, 07, no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitória, em Patos.

Nota da Congregação Espírita de Umbanda de Patos

A CEUPPB se une aos sentimentos de luto do povo patoense pela passagem de Mãe Maria de Isautina de Xangô, aos 73 anos, em Patos, na Paraíba. Yalorixa do Terreiro de Umbanda Caboclo Rompe Mato desde 1972, ela consagrou-se como uma das mais importantes sacerdotisas da umbanda em todo o país.

Reconhecida pela sabedoria, assertividade e fé, Maria José Rodrigues (Maria de Isautina) deixa um legado imensurável não apenas aos filhos e filhas de santo, mais também aos educadores/as, aos militantes e ao conjunto da sociedade que luta pela a construção de novos paradigmas nas relações sociais e dos homens e mulheres com a natureza.

Era uma incansável combatente do racismo e da intolerância religiosa, tendo dedicado sua vida à valorização e reconhecimento da cultura africana no Brasil, principalmente através da religiosidade, e sem dúvida, foi exitosa em seus propósitos.

Folha Patoense com Assessoria

Deixe seu comentário