Cristo "segurando" a Lua viralizou na internet — Foto: Leonardo Sens
Compartilhe!

Uma foto que mostra o Cristo Redentor “segurando” a Lua viralizou na internet no início desta semana. A imagem foi feita pelo fotógrafo Leonardo Sens, de Niterói (RJ), que planejou a fotografia durante três anos.

A imagem foi feita no início da manhã de domingo (4). Leonardo contou que fez a foto da Praia de Icaraí, em Niterói, a 11 km de distância do Corcovado.

Para fazer a fotografia, Leonardo estudou a posição da Lua para calcular o momento exato do ano em que o satélite natural estaria alinhado ao Cristo Redentor.

“Já sabia da época do ano que a Lua alinhava com o Cristo e, com ajuda de aplicativos, me informei dos horários e a data certa”, afirmou.

Mas o horário e a data correta não bastavam. O fotógrafo também precisava contar com a ajuda do tempo para que a Lua não estivesse encoberta pelas nuvens. O tempo nublado de sábado (3) atrapalhou.

“No dia seguinte o tempo melhorou, e fui cedo na hora planejada. Era só ajustar o tripé e aguardar a Lua se alinhar”, detalhou.

Enquanto a Lua ia descendo, Leonardo se movia para os lados para acertar o enquadramento e garantir a foto perfeita. Para ele, esse foi o momento mais tenso.

“No fim deu tudo certo e consegui registrar a foto tão aguardada.
Deixe seu comentário