Compartilhe!

Na noite de quarta-feira (07), a secretária de Desenvolvimento Social Helena Wanderley, o secretário de Saúde Leônidas Medeiros e o secretário de Articulação Social Sávio Salvador participaram de uma reunião com a Associação Patoense de Catadores de Recicláveis na Associação Comunitária da Vila Cavalcante. O objetivo da reunião foi discutir o processo de regularização da entidade e melhorias para os associados.

Representando o prefeito Nabor Wanderley, a secretária Helena Wanderley enfatizou a importância da regularização da Associação Patoense de Catadores de Recicláveis e da abertura de uma conta para viabilizar a subvenção destinada à entidade. Foi garantido apoio para que a associação alugue um veículo para transporte dos materiais recicláveis e um benefício social pelo período de três meses para cada família que depende dessa coleta.

A secretária Helena Wanderley também informou que o município vai fornecer uma prensa para que o trabalho dos catadores aconteça em um galpão, sem a necessidade de se dirigirem até o local de destinação final dos resíduos sólidos. Todos os benefícios serão garantidos após a regularização da documentação e abertura da conta da associação.

Os benefícios oferecidos pela Prefeitura são baseados nas informações do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, por isso é importante que os associados atualizem seus cadastros. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve presente para orientar as famílias nesse processo.

A vacinação contra Covid e influenza (gripe) foi disponibilizada para atualizar o cartão de vacina dos associados pendentes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também esteve presente para cadastrar os catadores que desejam trabalhar no São João de Patos, entre os dias 19 e 23 de junho.

Coordecom

Deixe seu comentário