Compartilhe!

O pescador Gilberto Inácio Renovato, juntamente com outros pescadores de Patos, solicitam uma resposta do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) em relação ao seguro-defeso de 2017, visto que em Patos faltam treze pessoas receber o benefício  referente ao ano de 2017, fora as cidades vizinhas.

Foi garantido o pagamento, mas ainda não foi efetuado, visto que a partir do dia 15 de dezembro já vai ser pago a primeira parcela referente ao ano de 2018. Os pescadores estão tentando entrar em contato com o deputado Hugo Motta para solicitar uma audiência para que o parlamentar possa interceder nesta questão. “Queremos uma solução de imediato, pois somos pais de família, temos responsabilidades, faltam poucas pessoas receberem o seguro-defeso 2017 aqui em Patos e até agora nenhuma resposta nos foi dada. Entramos em contato com o presidente da Colônia de Pescadores de Patos, Itamar Targino Ramos, e ele nos informou que a documentação está toda certa, mas ainda falta à liberação do dinheiro do INSS”, disse o pescador Gilberto.

O seguro-defeso de Gilberto Inácio estava previsto para o dia 25 de outubro, assim como outros seriam em setembro e assim por diante. “Nenhuma atitude, nenhuma resposta nós tivemos. O clima é de revolta”, finalizou.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário