O Nacionais de Patos e de Pombal se enfrentaram na tarde deste fomingo (04) no estádio Pereirão em Pombal na segunda partida das duas equipes pela segunda divisão.
Enquanto o time patoense vinha de vitória na estreia, os pombalenses começaram com derrota no meio de semana para o Sabugy de Santa Luzia e buscavam a reabilitação.
A partida que começou atrasada por conta da demora na chegada da ambulância, teve início com o cameleão buscando o jogo, e o forte calor deixou tudo mais difícil para os comandados de Givanildo Sales, além do gramado que não ajudava para a prática de um futebol de qualidade. Somando-se a isso as duas expulsões de jogadores do Verdão Maravilha, Josiclei e Júnior borracha.
O Naça pombalense marcou aos 47 da primeira etapa com o atacante Manú. A essa altura do jogo o canário estava com um a menos, Josiclei, peça importante no esquema de Givanildo havia levado cartão vermelho.
O Nacional de Patos chegou ao empate através do zagueiro Alenilson cobrando falta aos 18 minutos da segunda etapa.
Merece registro o apoio da torcida patoense que foi em bom número até Pombal para incentivar o time.
Depois do gol o Verdão de Patos ainda teve Júnior Borracha expulso. Mas o resultado de 1 a 1 acabou sendo bom para o Nacional de Patos que ficou na liderança do grupo do Sertão com quatro pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 11, às 17:00hs no José Cavalcanti.
Antonio Silva – patosonline.com
Foto reprodução: Whatsapp Thyago Vinicius