Compartilhe!

O tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, informou que a operação para controlar o fogo no Pico no Jabre continua em andamento. “O incêndio é muito grande e não está controlado, mas a gente conseguiu avançar bastante”, disse ele.

Tenente-coronel Saulo Laurentino
Tenente-coronel Saulo Laurentino

O trabalho vem sendo realizado desde à tarde da sexta-feira, com pausas no período da noite por questões de segurança. Ontem os bombeiros trabalharam do nascer ao pôr do Sol e hoje estão no local desde às cinco horas da manhã. Pelo desgaste físico as equipes dos bombeiros passam por revezamento. Reforços chegaram para ajudar no trabalho: “Hoje nós estamos com 11 militares de Patos e Pombal e um reforço de 11 militares de Campina Grande e 23 de João Pessoa, ou seja, para o dia de hoje temos 45 bombeiros, o que é praticamente o dobro do que a gente trabalhou ontem, além de dezenas de civis que estão também atuando como voluntários na operação”, disse o comandante.

Ele acrescentou que os bombeiros vão tentar encerrar o trabalho hoje, mas não tem como gOarantir que será possível. “O quadro que eles encontraram na manhã de hoje é mais tranquilo do que o quadro que encontramos ontem pela manhã, porque já tivemos avanços significativos”, disse.

Por volta de meio-dia o tenente-coronel receberá informações atualizadas sobre o combate ao incêndio.  “Quem coordena a operação hoje é o comandante regional Araújo, uma vez que coordenei os trabalhos nos dois primeiros dias e estou de repouso por conta do desgaste físico. Ao meio-dia terei novas informações de como se encontra o quadro nas áreas atingidas e as repassarei para a imprensa”, finalizou.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário