Compartilhe!

Na manhã de ontem, quem olhava para a Serrra da Carnaúba, no município de Cacimba de Areia, viu muita fumaça subir, uma imagem que nos últimos dias tem sido cada vez mais corriqueira na região.

A Serra do Teixeira vem tendo um foco de incêndio atrás do outro, ocupando constantemente os bombeiros da cidade de Patos e, no dia de ontem, novamente voltou a ser atingida. A região que está queimando é próxima da área que já foi atingida anteriormente. É uma área muito extensa e os estragos são grandes.

Segundo o tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante dos bombeiros em Patos, as características são as mesmas do incêndio anterior: local de difícil acesso, muito difícil de se trabalhar e, por isso, o combate está sendo dado pelo município de Cacimba de Areia, por baixo, próximo às áreas de propriedades e fazendas. “É uma situação que está sendo corriqueira, uma situação esperada por nós também, em virtude da temperatura que nós estamos enfrentando e dos longos anos de estiagem”, disse Saulo.

Esse novo fogo na Serra do Teixeira começou ontem, por volta das 11 horas. Os esforços dos bombeiros de Patos continuam no sentido de extingui-lo.

folhapatoense.com

Imagem: Petronio Andrade

Deixe seu comentário