Compartilhe!

O prefeito de Patos Lenildo Morais (PT) recebeu na manhã dessa quinta-feira (01), representantes do Ministério Público Federal na Paraíba, para discutir o processo de cessão de um terreno com vistas à construção da sede própria do MP-PB.

Lenildo disse que o trâmite está em andamento e que pretende encaminhar o projeto de lei para a Câmara de Vereadores o mais rápido possível.

Ele ainda externou que apesar da área ainda não ter sido escolhida, os técnicos do município estão empenhados para que logo esse espaço seja formalizado dentro dos procedimentos jurídicos legais. 

O gestor também deixou bem claro, que sua ideia é construir um espaço onde todos os órgãos da justiça federal possam trabalhar juntos, melhorando o acesso à população e também aos servidores da justiça como um todo.

Rodolfo Alves Silva, procurador da república e procurador chefe do Ministério Público Federal na Paraíba, destacou que a intenção da instituição é reforçar a atuação na região e também oferecer melhores condições de atendimento à população.

Sobre a sugestão do prefeito Lenildo Morais de ceder um terreno suficiente para construção de um complexo judiciário, o procurador concordou e ainda acrescentou que isso trará mais desenvolvimento e organização para outras áreas da cidade.

João Netto, secretário estadual do Ministério Público Federal do Estado da Paraíba, também participou da reunião.

No dia 07 de dezembro, o prefeito Lenildo Morais participará de reunião na capital João Pessoa, com a presença de representantes dos diversos órgãos que vão compor o complexo judiciário de Patos. 

Assessoria

Deixe seu comentário