Na última sexta-feira, dia 16, várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Patos ficaram de portas fechadas para a realização de confraternização de servidores. A ação revoltou usuários que buscaram atendimento e não conseguiram, tendo que buscar o Hospital Regional de Patos para questões simples, no entanto, necessárias à saúde.
Um usuário da cidade de Patos, que pediu para não ser identificado, relatou que buscou atendimento na UBS José Maurício Cajuaz, Jardim Queiroz, e um cartaz afixado relatava: “Hoje, sexta-feira, a tarde não haverá atendimento, pois estaremos realizando nossa confraternização”. Ele então buscou a UBS Aderban Martins de Medeiros, Jardim Lacerda, também a encontrou fechada. O usuário se deslocou para o Bairro Brasília, mas a UBS Haydee Medeiros também estava fechada.
O cidadão fez fotos e enviou para a redação do patosonline.com reclamando do ato. “Absurdo! Não sou contra confraternizações, pois também sou trabalhador e participo de várias, mas da forma que fizeram é um desrespeito. Podem fazer a noite, nos finais de semana, no entanto, fazem no horário de expediente. Vou denunciar ao Ministério Público”, relatou.
A redação fez contato com a secretária de Saúde do Município de Patos, Rayane Dantas. A secretária informou que liberou algumas unidades para a confraternização.
Jozvan Antero – patosonline.com