Compartilhe!

Os primeiros dias de trabalho do governo do prefeito Dinaldinho Wanderley, foram marcados por reuniões, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Desde segunda, quando a secretária Alana Candeia recebeu oficialmente o cargo por parte do secretário Osman Batista de Medeiros, que dirigiu a pasta durante o governo Lenildo Morais, a movimentação de servidores no reconhecimento de suas novas funções foi bastante intensa.

A Gerente de Recursos Humanos, Mariana Wellendorf, conversou com a nova equipe de pessoal e mostrou em seu primeiro contato, que o prefeito Dinaldinho Wanderley tem preocupação não só com a produtividade no trabalho, mas também com a qualidade do que se produz. “Nosso desafio é trabalhar com parceria e transparência, visando proporcionar uma educação de qualidade a população patoense”, comentou.

A Secretária, Alana Candeia, já promoveu várias reuniões com os Coordenadores e Gerentes de setor e discutiu os caminhos para a boa relação entre a gestão educacional e a comunidade escolar. “Precisamos valorizar os pontos positivos da nossa realidade e aprimorar os pontos deficitários, utilizando uma cultura de transformação”, afirmou.

A secretária também chamou a atenção para a necessidade de se firmar parcerias com a órgãos representativos da sociedade, a exemplo do Ministério Público, Conselho Tutelar e a própria família, buscando trabalhar na educação como instrumento transformador. “Temos que acreditar na educação como um instrumento transformador da sociedade”, pontuou.

Sobre o planejamento escolar, a secretária anunciou que o mesmo irá acontecer no período de 07 a 09 de fevereiro, enquanto o início das aulas está previsto para começar dia 13 de fevereiro. “Segundo Alana, a recomendação do prefeito Dinaldinho Wanderley, é fazer todo o possível, para que nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos, possam ter uma educação plena e de qualidade”, finalizou.  

Ascom

Deixe seu comentário