A arma utilizada nos crimes ocorridos na tarde do último sábado, 04, em Santa Luzia, no Vale do Sabugi, foi localizada no domingo (05) após denúncias anônimas feitas para a Companhia de Polícia Militar da localidade. Uma guarnição da Patrulha Rural comandada pelo Sargento J.Soares foi até o local indicado e encontrou o revólver calibre 38.
A informação foi do delegado Clenaldo Queiroz, responsável pela investigação dos crimes, que afirmou que a arma foi localizada em um terreno baldio ao lado do bar onde ocorreram os homicídios.
A arma, um revólver calibre 38, foi encaminhado para perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC), para realização do exame balístico. O revólver tinha desparecido do local, o que levantou a hipótese de uma terceira pessoa envolvida no caso. “Se a arma estivesse ficado no local não havia necessidade de investigar outra pessoa, até porque várias pessoas estavam no local, desapareceram e a arma também desapareceu. Nós queremos saber com quem estava a arma e quem tirou ela do local e deixou em outro”, disse.
Em entrevista ao repórter, Fábio Diniz, da Rádio Arapuan de Patos, Clenaldo Queiroz explicou que os disparos foram iniciados por Jamil que estava armado e em seguida Júnior de Assis tentou tomar a arma, dando início à luta corporal.
O delegado ainda afirmou que várias pessoas estão sendo ouvidas para chegar a elucidação do crime do último sábado.
As vítimas estavam bebendo em bar localizado no Bairro Frei Damião quando se iniciou uma discussão entre elas.
Acilene Candeia – Patos Verdade