Compartilhe!

O prefeito Dinaldinho Wanderley, atendendo a um cronograma definido em reunião anterior, recebeu representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, (8/3), para discutir vários pontos de avanços na política de valorização dos servidores.

Na ocasião, foram apresentadas as reivindicações trazidas com o lançamento da Campanha Salarial 2017 e discutidas aquelas a que o chefe do executivo teve acesso na última reunião, (22/2), quando foi apresentada uma pauta de reivindicações com 25 itens para discussão entre gestor e servidores. Dessas 25 reivindicações apresentadas em reunião anterior, o prefeito apresentou solução para 12 itens. Para Dinaldinho Wanderley, o objetivo da sua administração é trabalhar sempre dialogando com o servidor e em busca por melhores condições de trabalho e este momento representa a prática da democracia entre as partes envolvidas.

“De 25 pontos, nós já conseguimos resolver pelo menos 12. O que é um bom sinal. Daqui pra lá a gente vai resolvendo. O que puder ser resolvido, será. O que puder ser adequado vai ser adequado. Acredito que este é o momento em que a democracia pode prevalecer em relação aos entendimentos entre os sindicalistas e os sindicatos e também a Prefeitura Municipal de Patos”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito ainda adiantou que, em reunião com o Ministério Público, ficou definido a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta o que possibilitará que a Prefeitura abra um processo seletivo para contratação de novos profissionais e, sem seguida, lance edital para concurso público.

“Tivemos uma reunião com o Ministério Público, onde acertamos a assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta). Esse TAC não foi uma imposição, pela primeira vez, mas, sim, um acordo entre a Prefeitura e o Ministério Público onde nós programamos um processo seletivo e também o concurso público daquelas vagas existentes identificadas pelo senso e vamos trabalhar com relação ao remanejamento dos funcionários efetivos pra que a gente possa realmente trabalhar, a partir de agora, a questão do funcionário e aqueles cargos que estavam ainda em aberto. Então, a partir de agora, entramos em acordo com o Ministério Público para que a gente possa fazer essas contratações de forma legal; o concurso de forma legal, a fim de adequar o funcionário publico a realidade da nossa administração”, afirmou o prefeito Dinaldinho.

Dentre cinco pontos prioritários apresentados pelo sindicato na reunião anterior, os quais tratavam da revisão salarial para todos os servidores públicos municipais em cima de 20% de toda sua remuneração; correção da insalubridade em cima do salário base; implantação das sanções dos professores; pagamento do terço de férias das auxiliares de serviço e demais servidores da educação e implantação das progressões dos servidores da saúde, muitos já tiveram o seu encaminhamento.

De acordo com a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, na reunião, foi discutido todos os pontos trazidos anteriormente além de outros pontos específicos para análise.

“Continua a pauta para discussão. O prefeito adiantou os cinco pontos que estavam elencados, mas ainda ficou de ver o impacto do reajuste salarial dos servidores. Hoje eu também entreguei a ele uma pauta com alguns problemas que estão ocorrendo no município em algumas secretarias e a gente vai encaminhar ao PatosPrev o reajuste salarial de todos os aposentados que são professores que, segundo o prefeito, já vai enviar o projeto para a Câmara, assim também como os aposentados e pensionistas e professores”, disse a presidente do sindicato.

Na reunião anterior, uma agenda de encontro com os representantes do sindicato foi acertada e ficou acordado que, a cada três meses, o prefeito e os servidores se reunirão para avaliar os resultados alcançados e discutir novos pedidos e pontos ainda em aberto. Outro acerto da reunião, proposto pela direção do sindicato, foi que a diretoria se reunirá previamente com os secretários, discutindo assuntos referentes a cada pasta, para agilizar a conversa com o prefeito nas próximas reuniões.

Assessoria

Deixe seu comentário