Imagem (não atual) de uma chuva Bairro Belo Horizonte, em Patos. (Foto: Antônio Neto)
Compartilhe!

Na noite de ontem em Patos (quarta-feira, 12) começou a chover antes das 18 horas e, com intermitências, continuou chovendo até por volta da meia-noite. Em alguns momentos vinha muito forte, acompanhada de trovões e relâmpagos.

Faltou eletricidade em partes do bairro Noé Trajano e um raio danificou o sistema de rádio e os telefones do prédio do Samu, fazendo com que a direção disponibilizasse outro telefone, de forma emergencial, para suprir a necessidade. O número provisório foi amplamente divulgado e compartilhado nas redes sociais para que se atingisse o maior número possível de pessoas.

Enquanto a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) não divulga os índices pluviométricos oficiais, a Folha Patoense o faz, utilizando das informações de pessoas que instalaram pluviômetros em suas residências. No bairro do Salgadinho choveu 48 milímetros e, segundo informações do engenheiro florestal Rildo Alencar, no Jardim de Espanha, zona oeste da cidade, choveu 40 milímetros e no Centro choveu 45 milímetros. No No Sítio Mares, segundo uma informação extraoficial, a chuva foi ainda maior: 110 milímetros.

 Temos notícias também de chuvas em várias cidades da região, a exemplo de Cacimba de Areia (76 mm), Malta, Passagem (54,4 mm), Coremas (13,1 mm) e outras cidades do Vale do Piancó.

(Esse texto terá alterações para a inclusão de novos dados à medida que as informações sobre as chuvas em Patos e região forem chegando)

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário