Compartilhe!

A polícia civil do Estado de São Paulo investigava há mais de um ano um caso de apropriação indébita envolvendo um carro de uma frota pertencente a uma locadora de automóveis que funcionava no Shopping Granja Viana, SP.

O golpe funcionou da seguinte forma: um cliente procurou a locadora, efetuou o pagamento do seguro fiança com um cartão de crédito “clonado” e depois sumiu com o veículo, deixando de restituí-lo a empresa proprietária do bem após o término da locação.

Com base nos dados fornecidos no contrato de locação e do cartão de crédito, fora possível chegar ao nome de três suspeitos, sendo que dois deles residiam no município de Patos. Assim, dando início às diligências na cidade de Patos, se chegou não só ao autor do crime de estelionato e apropriação indébita, como também culminou com a localização do veículo.

O acusado, Ivonaldo Ferreira da Silva, que se encontra recolhido no Presídio Regional de Patos, acabou confessando ter locado o veículo em São Paulo no final do ano de 2015 e viajado com o mesmo à Patos, deixando de restituí-lo à empresa no final do término da locação e passando a usufruir do carro como se dono fosse.

O delegado Dr. Demétrius Patrício comentando o caso disse o seguinte: “Os crimes ocorreram no município de São Paulo, assim o inquérito policial deverá transcorrer na Delegacia de polícia de Cotia /SP, conforme preceitua o art. 70º 1º do Código de Processo Penal. O interrogatório do acusado e as demais peças processuais produzidas na delegacia de Patos serão encaminhados, via Carta Precatória, à delegacia de São Paulo, para conclusão dos trabalhos investigativos”.

O Delegado Seccional George Wellington Junior parabenizou os agentes de investigação pelo êxito no trabalho e informou que a resolução da autoria e materialidade delitiva só fora possível graças ao trabalho integrado entre as policias civis de Patos/PB e São Paulo/SP. O veículo ficará no depósito da polícia civil aguardado que a locadora proceda ao transporte do mesmo.

 

ASCOM Delegacia de Patos – Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Deixe seu comentário