Compartilhe!

A Associação Patoense de Proteção aos Animais (APPA) está com uma nova iniciativa na cidade de Patos, dessa vez voltada para os transportes de tração animal.

Segundo informou o presidente da instituição Patrian Júnior placas de metal já começaram a ser fixadas  nos transportes de tração animal da cidade de Patos e o objetivo, segundo ele, é identificar o veículo, seu proprietário, e facilitar denúncias de maus-tratos. “Já começamos o trabalho e já fixamos algumas placas nas carroças”, disse Patrian.

O trabalho começou a ser realizado hoje (quinta-feira, 11/05) e sete carroças já foram numeradas. Cada carroceiro preenche uma ficha cadastral, com 75 perguntas, dentro do âmbito social e pessoal, como também informações sobre o animal que ele utiliza em sua carroça. “Dessa forma iremos diminuir os maus-tratos que acontecem diariamente na cidade de Patos contra os animais. A APPA estará responsável por todos os dados cedidos pelos carroceiros , e quem fizer o cadastro de sua carroça e seu animal não terá nenhum custo, e concorrerá a uma cesta básica mensalmente”, ” disse Patrian.

As placas estão sendo feitas com o professor Vital e custa R$ 25,00 cada uma. A numeração segue uma ordem cronológica: 01, 02, 03 e assim sucessivamente. Segundo Patrian, o serviço será feito aos poucos, até atingir todos os transportes de tração animal de Patos. “Quem quiser colaborar com essa causa é só procurar a APPA, pois estamos precisando de apoios. “Começamos nessa quinta-feira e vamos continuar paulatinamente esse trabalho até completarmos todas as carroças”, finalizou Patrian.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Patrian Júnior

Deixe seu comentário