Arceni Novais
Compartilhe!
Desfile dos ônibus da Transbraz quando do início dos serviços da empresa em Patos

A empresa de transporte coletivo Transbraz, do empresário Aureo Braz, de São José do Egito, começou a atuar em Patos em novembro de 2016, e impressionou os patoenses  logo de cara, pela qualidade da sua frota: ônibus e micro-ônibus novos, com ar-condicionado e acessibilidade.

Toda essa logística já vinha sendo estudada pelo paranaense Arceni Novais de Sousa, gerente geral da empresa. Arceni Novais entrou na Transbraz em julho de 2016, a convite do empresário Áureo Braz, para que pudesse fazer um trabalho de análise da viabilidade econômica da região, com o objetivo de se implantar linhas de transporte coletivo em Patos.

O paranaense ficou vários dias em Patos analisando toda a logística, verificando a possibilidade de se implantar um projeto diferenciado em relação aos projetos já existentes antes na cidade e, na época, ele realizou pesquisas em Caruaru, Recife e Campina Grande, além de manter contatos também com empresários e gestores da região de João Pessoa, tomando assim a decisão de implantar um projeto novo em Patos: ônibus com muita comodidade e com ar-condicionado, devido ao conhecido calor da “Capital do Sertão”. “O projeto de transporte coletivo de Patos hoje é um dos melhores em operação implantados na região Nordeste”, disse ele.

Arceni Novais,em Patos, quando a empresa anunciou que adquiriu um micro-ônibus para fazer a linha Centro-Conjunto dos Sapateiros e Vista da Serra

Arceni Novais  já atua há 20 anos no segmento de transporte rodoviário de passageiros. “Estamos buscando a ampliação de novas linhas rodoviárias junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para que possamos integrar os estados de Pernambuco e da Paraíba, principalmente no sertão, onde tem uma carência muito grande dessa linhas. Em breve iremos inaugurar a linha de São José do Egito para Campina Grande, um marco pra região, ligando o sertão do Pernambuco a uma das principais cidades da Paraíba, e todo esse trabalho é executado depois de pesquisas, de perceber as demandas, de estudos dos melhores horários etc.”, informou.

Na época da implantação do projeto de transporte coletivo em Patos Arceni Novais realizou testes com motoristas, selecionou a equipe de trabalho, a parte administrativa e mecânica, a criação das linhas integradas, manteve contatos com a STTrans, o que culminou na eficiência e na qualidade dos serviços da empresa de transporte coletivo em Patos. “A intenção do empresário Aureo Braz é sempre ampliar e melhorar cada diz mais. Com a aprovação do vale-transporte para o funcionalismo público em Patos, certamente teremos condições de fortalecer os serviços da Transbraz em Patos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário