Compartilhe!
Francielly Vasconcelos em evento no Rio de Janeiro

A patoense Francielly Vasconcelos tem 19 anos e começou recentemente a atuar como modelo plus size, uma profissional da beleza que não se enquadra no perfil da beleza magra. Plus size é um (a) modelo com uns quilinhos a mais.

Ao definir padrões, onde o ser magra é sempre valorizado, a moda acaba causando frustração nas garotas que não se enquadram no padrão estabelecido.

A ideia de se levar garotas com uns quilinhos a mais para as passarelas é justamente contrariar esses padrões, fazer com que a garota acima do peso se aceite como tal, entender que não se perde a elegância e a beleza por conta de alguns quilinhos a mais e já existe mercado para as modelos plus size. Elas desfilam nas passarelas e são convidadas para campanhas publicitárias. “Cada dia mais as modelos plus size vêm ganhando espaço”, disse Francielly.

Francielly Vasconcelos está no Rio de Janeiro. Segundo ela o objetivo da viagem foi conhecer pessoas novas, pois estava em um momento difícil da sua vida em Patos e nem tinha vontade de viver.  “Deus acendeu uma luz e me fez enxergar que Ele existe e me ama e hoje eu estou feliz, vivendo essa experiência maravilhosa de passar alguns dias no Rio de Janeiro”, disse.

A jovem não foi ao Rio de Janeiro no intuito de tentar uma carreira de modelo plus size, viajou para passear, mas surgiu a oportunidade de participar do  Hastag Bazar Plus Size, no Rio de Janeiro, que é um evento que comporta várias modelos plus size, e ela desfilou para uma loja de roupas. “Acho que não é a gente que tem que seguir a moda, a moda que tem que nos seguir, até porque o ‘mundo’ plus size está crescendo e se os que fazem a moda não se adaptarem vão deixar de lucrar”, disse.

Na Paraíba, e em Patos especificamente, segundo ela, ainda não existe mercado para a modelo plus size. “É uma pena, pois a cidade está se desenvolvendo, mas não vejo lojas voltadas para esse segmento em Patos. Em Patos os donos das lojas acham que gordos só usam até o número 48”, brinca.

Embora esteja apenas começando Francielly disse que já conta com o apoio dos pais e da irmã no sentido de incentivá-la na carreira de modelo plus size.

Por fim a jovem dá um conselho para as garotas que estão acima do peso e têm dificuldades de conviver com isso: “Para as meninas que estão acima do peso e não se aceitam do jeito que são, eu deixo um recado: ‘as pessoas lhe veem como você se vê’. Não lute contra o seu corpo, aceite-se do jeito que você é e dê a oportunidade do próximo lhe aceitar também”.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

Deixe seu comentário