Ana Cláudia
Compartilhe!
Com o esposo Abílio Melquíades Neto.

Faleceu na manhã deste domingo  (o4/06), no Hospital Universitário, em João Pessoa, a professora Ana Cláudia Gomes da Silva.

Ela esteve internada até ontem (o3/06) no Hospital Regional de Patos, onde foi submetida a quatro cirurgias. Seu estado era grave.

Segundo informações de amigos e familiares Ana Cláudia precisava urgente de uma vaga em uma UTI de Campina Grande ou João Pessoa, e foi tentado de todas as maneiras a transferência dela e até uma campanha foi realizada nas redes sociais, mas apenas ontem (sábado, 03), depois de muito a família penar, foi liberada a transferência para João Pessoa.

Ana Cláudia Gomes morreu jovem, com apenas 29 anos de idade. Era casada com o servidor público Abílio Melquíades Neto e trabalhava no Instituto Educacional Moranguinho.

Até o momento a família não informou sobre velório e sepultamento e a Folha Patoense não conseguiu ainda informações sobre qual era o problema de saúde que vinha sendo enfrentado pela professora Ana Cláudia Gomes.

A família se encontra transtornada com a morte dela e revoltada com a demora de quase 40 dias para transferi-la para João Pessoa, agravando assim a saúde dela.

Leia abaixo o comentário que um dos amigos da professora, Onaldo Medeiros, fez nas redes sociais:

“Pessoal, venho pedir a ajuda de vocês para compartilhar essa postagem para que se espalhe o mais rápido possível.

A exatamente 36 dias depois de dá entrada no hospital regional de Patos, uma amiga nossa, Ana Cláudia Gomes da Silva. encontra- se depois de 4 cirurgias na UTI, em estado grave precisando urgentemente uma vaga em uma UTI de Campina ou João Pessoa, e nós familiares e amigos já tentamos de todas as maneiras, falamos com todas as autoridades possíveis e nada foi resolvido. Já não temos mais a quem recorrer.

O hospital ontem depois de toda nossa mobilização falou que estava tentando essa vaga em um dos HU, pois que o caso dela só resolve lá, mas, que não tinha conseguido.

Aí, eu pergunto:

Onde está nosso direito de cidadão que paga seus impostos?

Se fosse alguém da família de um desses políticos ela ainda estava aqui em Patos?

Cadê o governo do estado que não faz nada para que um desses hospitais de Campina ou João Pessoa aceitem e consigam essa vaga ?

Em que porta ainda temos que bater para conseguir?

Só sei de uma coisa, iremos lutar com unhas e dentes para tentar salvar essa vida, pelo amor de Deus é uma jovem de 29 anos que tem uma vida toda pela frente. Fico indignado com o descaso da saúde pública, senhor governador, autoridades, por favor façam valer o lado humano de vocês, façam alguma coisa.”

Pouco depois Onaldo Medeiros fez outro comentário nas redes sociais. Confira:

“Pessoal, muito obrigado a todos que estiveram em oração em favor de Ana Cláudia Gomes, graças a Deus conseguimos uma transferência para o HU de João Pessoa, após 36 dias e sem nenhuma intervenção política dos órgãos de esfera municipal e estadual apesar de todos já estarem cientes da situação, a transferência só foi conseguida devido a intervenção de alguns médicos que contribuíram diretamente para que essa transferência fosse possível, vamos continuar lutando até que ela consiga se recuperar. Pedimos que todos continuem em oração.”

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário