O cumprimento executado pelo Serviço Reservado da Polícia Militar e a Delegacia de homicídios e entorpecentes/Grupo Tático Especial também resultou na prisão de Erivaldo Santos Pereira, 36 anos, Maria Estela dos Santos Gomes, 28 anos, e apreensão de um adolescente de 17 anos. O jovem é filho de Erivaldo e companheiro de Maria Estela.
As três pessoas foram levadas a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes para prestar depoimento. O delegado Diego Beltrão, comemorou a ação exitosa das polícias. “A polícia mais uma vez conseguiu tirar esses criminosos de circulação e apreender armas e drogas. Segundo informações, o pai é proprietário do entorpecente e do revólver e colocava o filho e a esposa para comercializar essa droga pra ele. No momento da apreensão, a droga estava na residência do filho e da esposa e o senhor estava chegando ao local justamente para pegar o apurado do tráfico”, afirmou.
O adolescente disse que a droga pertence a ele, e o pai negou ser de sua propriedade. Erivaldo contou que a droga é do filho, que ele comercializava há cinco meses, mas, que já deu muitos conselhos para o jovem deixar o submundo do crime.
“Eu, a mãe dele, a vó, dá muitos conselhos pra ele parar com isso, mas sabendo um dia que ia acontecer uma coisa dessa”, disse o homem que também lamentou não conseguir ter domínio sobre o filho.
Erivaldo disse que tem outro filho que está no CEA cumprindo medidas socioeducativas por homicídio.
O adolescente apreendido nesta manhã já tinha sido apreendido há um mês com munição de pistola 45 e munição de fuzil 762.
Os acusados foram levados para a Delegacia de homicídios e entorpecente para depoimento e em seguida serão conduzidos aos presídios de Patos. Diego Beltrão informou que o adolescente será representado para tentar internação no CEA.
Acilene Candeia – Patos Verdade