Compartilhe!

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Major Douglas, o festejo, no geral, foi tranquilo e as ocorrências registradas foram inevitáveis devido à quantidade de pessoas que se deslocavam para o Terreiro do Forró.  “Considero que o São João deste ano teve tranquilidade, pois a união das forças de segurança se esforçou para que isso acontecesse. Algumas ocorrências aconteceram, mas, pela amplitude do evento, avaliamos que foi de acordo com o esperado”, avaliou.

A Polícia Militar instalou sete Pontos de Observação Policial (POP) na parte interna do local com reforço do BOPE, ROTAM, Rádio Patrulha, Ciclo Patrulha e em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, a 4º CPTran e a STTrans/Patos em uma ação integrada que atuava tanto no Terreiro do Forró quanto no entorno do evento. 

O reforço policial também foi dado pela Polícia Civil que disponibilizou, no Terreiro do Forró, de uma Delegacia Móvel de roubos e furtos que ficava de plantão durante todo o evento. Em casos de prisões em flagrante, os suspeitos eram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no Centro da cidade.

Para oferecer maior segurança aos forrozeiros, cerca de 60 câmeras foram espalhadas pelo Terreiro do Forró para facilitar o serviço de segurança e foram monitoradas durante todo o evento com o objetivo de facilitar o serviço de reconhecimento de suspeitos.

O comandante destacou, ainda, que a ação exitosa do Planejamento Operacional do São João de Patos 2017 se deu devido à ação integrada envolvendo todos os órgãos de segurança pública que atuam no município de Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário