![](https://www.folhapatoense.com/wp-content/uploads/2017/07/Jiu-Jitsu-7-165x300.jpg)
Nos últimos meses a imprensa de Patos tem trazido muitas informações de patoenses ganhando títulos de campeonatos nacionais e internacionais de Jiu-jitsu, com destaque para o advogado Humberto Firmino de Sousa, de 37 anos.
Doutor Humberto foi tricampeão Pan Americano de Jiu-jitsu Desportivo em Fortaleza – CE, em maio; e em junho conquistou o bicampeonato no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em Feira de Santana-BA, na categoria Master 2 (atletas de 30 a 40 anos).
Ontem (domingo, 30), Humberto conquistou, em João Câmara-RN, na grande Natal, o tricampeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. Ele agradeceu mais uma vez ao seu professor Sérgio Borracha, da academia Ducks Team Jiu-jitsu, em Patos, que, segundo ele, vem formando novos e grandes atletas em nossa cidade.
E nesse campeonato realizado no Rio Grande do Norte outros atletas patoenses também se destacaram e ganharam medalhas em suas respectivas categorias. Os atletas patoenses que fizeram bonito e conquistaram, cada um, uma medalha, fazem parte da Equipe Cosmo Gold Team família Caverna, e treinam numa academia localizada no bairro do Jatobá. São eles: Cosmo Alves, Maykon Caio, Amanda Kely, Gabriel Ferreira e Roberto Oliveira Mendes.
O momento do Jiu-jitsu em Patos é muito bom e esses títulos conquistados certamente vai fortalecer ainda mais esse esporte em nossa cidade.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com