Compartilhe!

capa 2 1Na manhã desta quarta-feira, 16, foi aprovado o relatório final da PEC 22, que trata do reajuste do Piso Nacional Salarial dos ACS e ACE de todo o Brasil. O evento aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de Patos e Região (Sindacse e diretor da CONACS (Confederações Nacional dos ACS é ACE do Brasil), Bosco Valadares, representou os ACS e ACE de Patos e região e disse que um importante passo foi dado: “Graças a Deus conseguimos mais uma vitória. Aprovamos o relatório final da PEC, que agora vai para o plenário. Nossa mobilização agora será a cada líder de partido, a cada deputado do estado da Paraíba, a cada deputado do Brasil. Vamos ter uma audiência com o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, para que ele possa levar urgentemente essa PEC ao plenário da Câmara. Graças a Deus e com a força da nossa luta conseguimos a vitória aqui na comissão”, disse Bosco Valadares.

Bosco disse que o próximo passo agora é fazer pressão sobre os deputados para que eles aprovem a PEC. “Essa é a PEC da  dignidade e estamos felizes com esse primeiro passo dado. A luta continua, um abraço a todos que colaboraram e entenderam a nossa luta e vamos à vitória”, comemorou o sindicalista.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário