Compartilhe!
Gerente Gabi diz que o possível fechamento do Premen na parte da noite se deve à evasão escolar

A estudante do 2° ano do EJATEC da Escola Dionísio da Costa (Premen),  Fabiana Rodrigues, procurou o site Folha Patoense, em nome da sua turma para reclamar que a 6° Região de Ensino esteve na escola na noite da sexta-feira, 25, para anunciar que em breve O Premen deixará de funcionar na parte da noite e que os alunos deverão ser direcionados para outras escolas. “Nossa turma está preocupada porque moramos no Salgadinho, Milindra, Placas, Sete Casas, Vila Cavalcante e, com o fechamento do Premen na parte da noite, a gente teria que se deslocar para escolas longe das nossas casas. As aulas terminam de 22h10min horas e querem que a gente vá estudar longe, ainda mais com a onda de violência  que assola nossa cidade . Uma escola não pode fechar no final do  terceiro bimestre”, disse Fabiana.

Alunos do EJATEC DO Premen

O gerente da 6° Regional de Educação Luiz Carlos Gabi informou que isso acontece em decorrência da evasão escolar e que os alunos do Premen não serão prejudicados. “O Premen está com poucos alunos e fica inviável o funcionamento da escola à noite. A perspectiva é que isso realmente aconteça, mas nenhum aluno será prejudicado, todos serão transferidos para outras escolas”, informou Gabi.

A estudante Fabiana Rodrigues não se contenta com a explicação: “Por mais que eles expliquem não justifica fechar uma escola já no fim do ano. Isso vai fazer até com que alguns alunos acabem desistindo. E como se um direito nosso tivesse sido tirado. Só queremos estudar. Acho que a gente merece mais respeito”, finalizou.

 

Folha Patoenser – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário