Compartilhe!

A festa de Nossa Senhora Da Guia começa nesta quinta-feira (14) e, assim como aconteceu durante o São João, a rede de proteção a criança e ao adolescente vai atuar durante os nove dias de realização da parte social da festa para coibir o trabalho infantil e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A secretaria de Desenvolvimento Social vai trabalhar em parceria com agentes de proteção do Fórum, onde será montada uma tenda para dar apoio a uma equipe de 14 pessoas que vão trabalhar durante todas as noites em todo o perímetro por onde a festa se estende.

A coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Gisiane Brandão, explica que as equipes vão ficar atentas aos casos em que as crianças e adolescentes se encontrem vulneráveis a situações de trabalho infantil, mendicância e exploração sexual. Gisiane também fez um apelo para que a população ajude e colabore com a Rede de Proteção a criança e ao adolescente.

“A gente pede a população para que se vê alguma ocorrência ou situação que nos avise, nós estaremos a disposição e vestidos com uma camisa preta que tem uma hastag com a identificação “Chega de Trabalho Infantil”, comentou.

Assessoria

Deixe seu comentário