Compartilhe!

Duas sessões foram realizadas na noite dessa quinta-feira (28/09) na Câmara Municipal de Patos para apreciação discussão e votação de projetos e requerimentos apresentados.

Porém, o que seriam apreciados e votados acabou se tornando um verdadeiro bombardeio de insultos e acirradas discussões entre alguns.

O vereador Ivanes Lacerda (PMDB) havia protocolado um requerimento solicitando do Poder Executivo uma prestação de contas de gastos com locação de veículos agregados a Prefeitura.

A iniciativa de Lacerda surgiu como um “estopim” para a maioria dos vereadores da base de sustentação ao governo municipal. “O que o governo tenta esconder vereador?”. Indagação feita diversas vezes por Ivanes a Toinho Nascimento (PSDB) que é o líder, na câmara, do governo de Dinaldinho Wanderley, do mesmo partido. Resumo: O requerimento foi derrotado pelos aliados do prefeito, com exceção do vereador capitão Edson Hugo de Sousa (PTN), que também é da base de sustentação de Dinaldinho, mas acabou votando a favor do requerimento e foi severamente elogiado pelos dois vereadores da bancada de oposição, Nadir e o próprio Ivanes.

Especulações surgiram recentemente na imprensa que a Prefeitura já gastou 1 milhão de reais com locação de veículos em apenas nove meses de governo e segundo o vereador Ivanes de forma fraudulenta, sem licitação direta.

Por outro lado, para o espanto de todos que acompanhavam os trabalhos do legislativo, já no finalzinho da primeira sessão, Gordo da Sucata (PV) que também é da base do governo municipal, visivelmente irritado, pediu questão de ordem, olhou para vereadora Lucinha e soltou o verbo: “Paus mandados, são vocês”, surpreendeu.

Tentando justificar que Lucinha havia chamado os vereadores que apóiam o governo de Dinaldinho de “paus mandados” o gordo acabou insultando o resto da turma.

Irritou principalmente as duas vereadoras de oposição Nadgerlane Rodrigues e Fatinha Bocão ambas (PMDB) que exigiram “respeito” do edil.

Daí começou uma verdadeira discussão até o final da ultima sessão que veio acabar quase às 22 horas.

O presidente da casa, vereador Sales Júnior (PRB) lamentou toda a situação e pediu que os vereadores tivessem mais respeito uns pelos outros na hora das sessões e que verdadeiramente acabasse com as arestas entre eles.

 

A seguir, as imagens mostram o momento tenso nas duas sessões: 

 

 

 

 

Portal Patos

Deixe seu comentário