Morreu por volta das 20 horas de hoje (quinta-feira, 05) no Hospital Regional de Patos, em decorrência de problemas cardíacos, o ativista cultural Luiz Fragoso Filho, conhecido por Lula Fragoso, de 73 anos.
Ele foi um dos maiores ativistas culturais da cidade de Patos. Integrou o grupo musical “The Six Boys”, que animava festas em Patos e região no fim dos anos 60, e atuou também no movimento teatral em Patos. Era um grande colecionador de relíquias, tendo um museu em sua própria residência, num quartinho construído no muro. Seu sonho era conseguir um espaço para que as as relíquias que ele juntou a vida toda pudessem ser expostas permanentemente ao público. Em seu “museu particular” ele guardava fósseis, rádios, vitrolas, armas da época do cangaço, moedas, máquinas de costura, relógios, ferros à brasa, tijolos da construção da igreja da Conceição, toda uma variedade de objetos antigos que impressionavam quem visitava o local.
Lula era casado com funcionária pública aposentada Vilani Ramalho Fragoso. Tinha três filhos: Kléber, Kátya e Islanny. Trabalhava no almoxarifado do Hospital Infantil Noaldo Leite. Por muitos anos teve carro de som e foi motorista em Patos, inclusive quando Frei Damião vinha à cidade ele era responsável por conduzi-lo em suas missões.
O velório vai acontecer na Central de Velórios do PAF, na Rua Manoel Mota, no Monte Castelo, e o sepultamento será amanhã (sexta, 06) no Cemitério de São Miguel, no Belo Horizonte, às 17 horas.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com