Açude do Jatobá quando sangrou em 2009. (Foto: Folha Patoense).
Compartilhe!

Meteorologista Luiz Carlos Molion reafirma que 2018 terá bom inverno no Nordeste

O meteorologista, Luiz Carlos Molion, conversou com o Blog Sidney Silva na manhã da sexta-feira (20), e reafirmou o que já tinha dito sobre a probabilidade de que o ano de 2018, seja de bom inverno. Ele disse que está em atuação, o fenômeno La Ñina que é o resfriamento das águas do Oceano Pacífico. “Quando temos uma La Niña forte temos chuvas no Nordeste. Esse fenômeno começou a se instalar no mês de agosto e pelos dados da semana passada, indicam que praticamente, mais da metade do
Pacífico, inclusive, algumas regiões estão 3 ou 4 graus abaixo da média, ou seja, está bem frio”, disse.

sidneysilva.com.br

Ciclo de seca está encerrado e 2018 será de inverno no Nordeste

Vai chover mais no próximo ano e, segundo os meteorologistas, o ciclo de seis anos seguidos de seca severa para o semiárido do Nordeste está encerrado e não deverá se repetir na próxima década.

O prognóstico do meteorologista Gilmar Bistrot (Emparn) à reportagem da Tribuna do Norte é corroborado por Luiz Carlos Baldicero Molion, meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas.

As análises apontam para um inverno que varia de normal e acima da média, em 2018, abrindo uma possível sequência de nove anos com baixa possibilidade de secas repetidas.

Blog de São Vicente

 

Deixe seu comentário