A revolta contra o reajuste na conta de luz foi geral nas redes sociais. Muita gente postou o que pagava antes e o que está pagando agora. A revisão tarifária de 14% nas contas de luz mexeu com o sistema nervoso de muita gente neste mês de novembro. A revolta foi geral porque o que já estava caro, fruto de revisões tarifárias anteriores, veio mais caro ainda neste mês de novembro.
Em Patos as reclamações vão sair das redes sociais e ganhar as ruas. O militante político Jozivvan Antero e a professora Gerlúzia Vieira de Morais, sua esposa, integrante do Movimento de Mulheres Olga Benário, estão convidando todos os insatisfeitos para na próxima sexta-feira, 17, às 19 horas, comparecerem à Praça Edivaldo Mota (Praça do CEPA), no Centro de Patos, para um protesto denominado de “Ato da Lamparina”.
Nas redes sociais as reclamações foram muitas e os organizadores esperam um grande público no protesto da sexta-feira. “Se alguém quiser levar lamparina, vela, seja o que for, até isqueiro, está valendo. Eu já comprei minha lamparina”, disse Jozivan Antero.
Folha Patoense – folhpatoense@gmail.com