O pastor inglês-brasileiro John Philip Medcraft, radicado em Patos há mais de 40 anos, tem uma grande paixão: fotografar animais (passarinhos, principalmente).
Na sua fazenda Verdes Pastos, localizada em São Mamede; nas caatingas, nas serras, ele está sempre fotografando a beleza das espécies nativas e nas suas redes sociais o que mais se vê são fotos e vídeos de pássaros, lagartos, cobras, macacos, sapos, raposas, insetos, tatus, etc etc, que ele posta normalmente em português e em inglês, pois tem seguidores no Brasil e na Inglaterra.
O dedicado fotógrafo é capaz de esperar horas e passar dias “perseguindo” um passarinho que ainda falta na sua coleção e, apesar de não ser ornitólogo, costuma pesquisar e citar o nome popular e o nome cientifico dos bichos que fotografa.
E agora ele decidiu expor os seus trabalhos e, na noite do sábado passado, 11, na Cultura Inglesa, em Patos, foi aberta ao público a exposição “Preservar é Cultura”, uma exposição com imagens de bichos da rica fauna da caatinga.
A exposição segue até amanhã (sexta, 17) e está aberta ao público, gratuitamente. É um espetáculo de cores, de beleza, de exotismo e de arte.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Fotos: Glauber Alves – 98875-6557