Compartilhe!

No Mercado Público de Patos a Barraca Padre Cicero se destaca por oferecer uma série ervas e outros produtos já não tão comuns como antes nos comércio local.

A barraca existe há 18 anos e há dez anos é administrada pelo comerciante José Carlos Mendes Vilar. Para quem pratica a fitoterapia, para quem acredita na prevenção de doenças através do uso das plantas, a barraca é um “prato cheio” e seu proprietário explica minuciosamente o poder curativo de cada erva:  Cumaru para sinusite; marcela e alfazema para dor de barriga; quina-quina para prisão de ventre problemas de garganta; caroço de algodão preto para furúnculos; Catuaba e mororó para potência sexual; cajueiro para inflamação; canela de velho para artrose e artrite; barbatimão para doenças sexualmente transmissíveis; chá de pau tenente para vermes e emagrecimento; cavalinha para reumatismo e anemia; quixabeira para ferimentos e queimaduras;  cedro para câncer; e muitas, muitas outras opções.

Além das ervas a Barraca Padre Cícero também comercializa buchas, sal grosso, banha de tejo (que segundo a tradição é bom para a garganta), óleo de mamona, óleo de amendoim, mel de abelha, dentre muitas outras opções.

A barraca abre de segunda a sábado, das 11 às 16 horas.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário