A dona de casa Maria Marlene da Silva, de 49 anos, que mora na Rua Porfírio da Costa, no Bairro do Santo Antônio, saiu nos comércios de Patos espalhando cartazes e caixinhas de doação, pedindo uma ajuda para o seu filho Felipe Silva Paulo, de 15 anos, e que há um ano faz tratamento em João Pessoa contra um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que começa nos gânglios e pode atingir outras partes do corpo, inclusive o tórax, provocando dor no peito, tosse e dificuldade para respirar.
Dona Maria Marlene é separada e não tem emprego. Lava roupas e faz faxinas para sustentar a casa, mas nem sempre aparece serviço. Além do jovem Felipe ela tem uma moça de 19 anos, estudante de Medicina Veterinária.
O jovem Felipe estuda no Coriolano de Medeiros. Para evitar o sol uma das professoras dele o pega em casa, o leva para escola e o traz de volta. “No Coriolano muita gente tem colaborado com a gente, inclusive a professora Ana Rolim, que tem feito de tudo para nos ajudar e a quem agradecemos de coração”, disse a mãe do jovem.
Em virtude da doença do filho e por ela não ter emprego, a mãe tomou a iniciativa de espalhar cartazes nos comércios de Patos pedindo uma ajuda, pois a família vem passando por dificuldades. “Qualquer ajuda é bem-vinda”, disse ela. Desde o mês de julho que ela vem pedindo ajuda. A família tentou conseguir um benefício junto ao INSS, mas foi negado.
Dados bancário para quem quiser ajudar:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0043
Operação: 013
Conta poupança: 179.431-7
Titular da conta: Maria Marlene da Silva.
Contatos com a mãe podem ser feitos pelo telefone 99809-0040.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com