Compartilhe!

O Projeto Alimentação é desenvolvido pela Igreja Ação Evangélica (ACEV) e a ACEV Social há 22 anos com o propósito de socorrer emergencialmente famílias em situações críticas que não possuem condições básicas para a garantia da sua própria alimentação.

Incluso dentro do Programa de Assistência e Desenvolvimento Social, beneficia inúmeras famílias em todo o sertão paraibano, a exemplo das cidades de Teixeira, Imaculada, Maturéia, Manaíra e Flores, no interior pernambucano, atuando ativamente durante todo o ano. Mas, diante do cenário econômico brasileiro atual e em um período de celebrações natalinas, onde o nascimento de Jesus reacende a chama de generosidade dos corações, a demanda de doações de parceiros da ACEV aumenta consideravelmente, na esperança de proporcionar uma ceia àqueles que vivem em situações de pobreza.

Com isso, na manhã de hoje (23), a entrega de cestas natalinas foi intensificada, proporcionando a 230 famílias a alegria de ter na noite de natal o alimento na mesa para a ceia. É o caso do José Emerson, de 26 anos e pai de seis filhos, que mora com as crianças e a esposa em uma casa de taipa na zona rural do Sítio Serrote Liso, em Patos (PB). Com o sorriso no rosto ele afirma que a família vai ter um natal mais feliz graças a doação.

Assim como ele, na mesma comunidade existem outras famílias que vivem em casas na mesma situação, pequenas e sem segurança alguma, sem luz, sem saneamento básico ou ao menos água potável encanada. A água utilizada pelos moradores do local vem de um poço há alguns metros da comunidade.

José Mamede é aposentado, mas está com a renda comprometida pelo endividamento ocasionado pelos empréstimos que realizou para comprar a casinha na localidade que chama de sua com tanta felicidade. Ele viu na doação um socorro para poder ter como se alimentar nos próximos dias e ainda ajudar as outras pessoas que moram vizinhas a ele. “Vai ajudar muito, esse povo tudo [sic] aqui precisa. Chega a minha precisão e também a do outro”, afirmou referência as outras famílias beneficiadas no local.

De acordo os últimos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Pesquisa Estatísticas), 52 milhões de brasileiros vivem na pobreza e mais 13 milhões na extrema pobreza. Uma situação que busca ser amenizada pelo projetos da ACEV, como o Projeto Plantação, Projeto Poços, Projeto 4 Pernas, Projeto Flor do Sertão, Programa Ação Educar e tantos outros que têm o objetivo de atuar em socorro ao sertanejo, sem distinção de religião, cor, raça ou qualquer outra que possa existir.

“Recebemos muitas doações de pessoas que são evangélicas e outras que não são, e não importa, a fome é igual pra todos”, declarou o pastor presidente da ACEV, John Philip Medcraft, destacando a importância de ajudar as pessoas independente das suas diferenças. Na ocasião também foram distribuídos 200 brinquedos para várias crianças da cidade e da zona rural do município.

Assessoria Ação Evangélica

Deixe seu comentário