Compartilhe!

Alguns bairros de Patos estão enfrentando falta de água há vários dias, a exemplo do bairro Nova Conquista (Mutirão), que há sete dias se encontra sem água. “Estamos sem água até para beber”, afirma a moradora Dona Severina, residente na Rua Pedro Felix. A mesma reclamação é feita pela moradora Maria Eudinice: “Isto é uma vergonha. Todo mês chega a conta de água para ser paga, mas água que é bom não tem. Quando chega é só na parte baixa do bairro e mesmo assim logo acaba”.

No bairro da Maternidade, nas proximidades do Villas do Lago, também estava sem água há quatro dias, segundo afirmou um morador: “Faltou, mas felizmente chegou ontem”, disse ele.

Em contato com Juracy Barbalho, assessor de comunicação da Cagepa, ele comentou essas recentes falta d’água em Patos e região: “Nesses últimos dias nós tivemos uma sequência de adversidades. Desde o dia 19 tivemos dois rompimentos na adutora, um em São Bentinho e outro em Santa Gertrudes. Tivemos recentemente falta de energia também na captação e ontem nós tivemos, de novo, falta de energia entre Malta e Santa Gertrudes. Então essas sequências de problemas e adversidades geram exatamente esse desabastecimento, mas o sistema está ligado e a expectativa é que normalize, caso não ocorra outras situações desse tipo”.

Ele ainda acrescenta que qualquer falta de energia ou rompimento na adutora vai gerar sempre consequências para o desabastecimento: “Então a população tem que se acostumar porque a água está se acabando, depende de energia, de eletricidade para trazer água até aqui, como também depende di sistema está intacto, sem problemas de rompimento ou vazamento ao longo dela. Hoje, praticamente, a população de Patos e de mais 17 cidades depende único e exclusivamente do Sistema Adutor Coremas-Sabugi, com exceção de Malta e Condado, que além desse sistema, ainda conta com água do manancial de Condado”, afirmou.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário