Seguidos roubos e mais uma tentativa na BR-230, no Km 223, entre Patos e São Mamede, foram registrados nas primeiras horas desta sexta-feira, 26, e resultaram na prisão de dois homens.
Segundo informações da Polícia Militar, José Paulo Pacheco Gadelha, idade não informada, e Flávio Conceição de Medeiros Figueiredo, montaram uma barricada na rodovia e abordaram as vítimas. Em uma das tentativas da dupla, eles pararam um Fiat Doblô que circulava na rodovia em direção a Campina Grande e roubaram os aparelhos celulares e dinheiros das vítimas.
Em seguida, eles assaltaram um senhor que estava a caminho de um sítio para tirar leite do gado. Dele, os acusados roubaram a motocicleta, porém, a moto não funcionou e o veículo foi abandonado.
Na terceira tentativa, Flávio e José Paulo tentaram assaltar um policial militar que revidou à tentativa e efetuou um disparo, momento em que a dupla fugiu.
O militar pediu reforço e guarnições da PM e do BOPE iniciaram buscas para localizar a dupla. Um deles foi preso em Malta quando já tinha pego uma Veraneio que faz a linha e o segundo foi preso ainda entre a vegetação entre Patos e São Mamede.
José Paulo é natural de Pombal e Flávio é natural de São Mamede, porém estava residindo em Pombal. Eles confirmaram aos policiais que estavam no propósito de fazer um assalto a uma Casa Lotérica em São Mamede. A prisão foi relaizada pelo BOPE, guarnição do Sargento Jailson e Sargento Jucelino.
As guarnições ainda estão em diligências para tentar localizar as armas que os acusados jogaram durante a perseguição. A dupla disse que estava em um Gol de cor verde que faltou gasolina na cidade e que não conheciam a cidade e resolveram abandonar o veículo.
OS acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos.
Acilene Candeia – Patos Verdade