Vários moradores do bairro do Jatobá entraram em contato com o portal Folha Patoense denunciando a falta d’água no bairro. Desde a segunda-feira, 05, que não chega água no bairro. “Falta água, mas o papel”, disse a dona de casa Diana de Sousa Batista Renovato.
Vandinês Leite, agente de saúde, disse que “nas partes mais baixas do bairro a água chega fraca e logo vai embora e nas partes mais alta não chega de jeito nenhum”.
A dona de Kaliane disse que a falta d’água não é só no Jatobá não, mas também no Monte Castelo, no Mutirão e no Alto da Tubiba. “É uma reclamação geral por onde a gente anda nesse setor da cidade”, disse ela.
Na noite de ontem (sexta, 09) os moradores do bairro aproveitaram a chuva para encher os baldes. “Minha vizinha hoje não tinha água nem pra escovar os dentes e pediu ajuda na casa de uma amiga”, disse a dona de casa Ivanilda Sousa.
O estudante Rodrigo Castro disse que acontece a mesma coisa no prédio onde ele mora. “Vários dias sem água aqui onde eu moro nos apartamentos dos meus colegas também. Já ligamos para a Cagepa e até agora nada”, disse ele.
A Folha Patoense tentou um contato com Juracy Barbalho, assessor de comunicação da Cagepa, mas não conseguiu.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com