Na manhã desta quinta-feira, 08/03, moradores de Igaracy se vestiram de preto e saíram às ruas em protesto contra a matança de cães na cidade. O protesto teve uma grande participação da juventude, que promete continuar protestando até que todos os envolvidos sejam afastados. Já está agendada uma manifestação para a noite de hoje, em frente a Câmara de Vereadores. Hoje é dia de sessão.
Desde ontem repercute em todo o país a matança de dezenas de animais, promovida pela Secretaria de Saúde do município, com a justificativa de limpar as ruas e de que eles estavam doentes, uma desculpa que não convenceu os moradores. Inclusive animais de estimação, não só os de rua, foram levados para a chacina. Os animais foram mortos a pauladas.
Os moradores dizem que o prefeito até agora não deu uma única declaração sobre o ocorrido. “Queremos o afastamento do prefeito”, gritou um dos manifestantes.
Desde ontem notas de repúdio das entidades protetoras dos animais são emitidas o tempo todo. O Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Campina Grande chamou o fato de “Barbárie no Século 21”. “Mostrando toda a sua incapacidade de lidar com os problemas da cidade a prefeitura preferiu optar pelo genocídio para “resolver” a situação dos animais abandonados. É revoltante!”, diz a nota.
Vídeos do protesto:
Veja mais:
Comoção e revolta em Igaracy com a matança de cães promovida pela Prefeitura
Promotoria de Piancó investiga matança de animais em Igaracy e requisita exoneração de secretário
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com