Compartilhe!

Aconteceu ontem (sexta-feira, 23), no auditório do Fórum Miguel Sátiro, o 1º Seminário sobre Feminicídio, Violência contra a Mulher e Empoderamento, como extensão da programação oficial do Mês da Mulher, em Patos. O evento foi uma parceria da Delegacia da Mulher, Conselho Municipal dos direitos da Mulher e Secretaria Executiva de Politicas para Mulheres.

Na oportunidade houve palestras, no período da manhã e também no período da tarde. Na solenidade de abertura houve uma apresentação do balé e da fanfarra da Operação Resgate.

A doutora Maísa Félix, coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher não pôde estar presente por problemas de saúde, sendo substituída pela doutora Joyce Borges, gerente operacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. O juiz Ramonilson Alves também não pôde estar presente no evento.

Fizeram o uso da fala na mesa redonda: doutora Isabella Joseane, juíza da 1ª Vara – Feminicídio; doutor Elmar Thiago, promotor – atuação da promotoria em prol da mulher;  doutora Tâmara Lenina, delegada titular da Delegacia Especializada da Mulher, falando sobre a violência doméstica e a atuação da delegacia; e a secretária executiva da Mulher Samira Medeiros, que destacou o trabalho de sua pasta.

Depois ocorreu um debate e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, usou da fala dirigida à representante do Estado e reivindicou mais uma vez a construção de uma sede própria para a delegacia e uma Delegacia Adjunta.

No período da tarde a Nephron Paraíba Serviços de Nefrologia, representado por suas profissionais fez um alerta sobre o crescimento dos problemas renais. Em seguida, foi feita uma palestra do Coach Diógenes Ferreira sobre empoderamento – autoconhecimento. O evento foi encerrado com a apresentação das profissionais do Centro de Referência de Atendimento à Mulher falando sobre a sua atuação.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário