Na Rua Kelfhânio Brito, s/n, próximo à Igreja São Francisco, no Bairro da Maternidade, em Patos, o artesão Agostinho de Sousa Medeiros mantém um ateliê cheio de trabalhos feitos de madeira.
Agostinho pega troncos de árvores velhas e faz cadeiras, mesas e outros utensílios, sempre com muita criatividade. Ele também pega móveis velhos e os transforma em “móveis novos”. Capacetes jogados fora ele transforma em recipientes para plantas, troncos viram cadeiras, galhos viram pernas de mesa, carretéis de madeira ele utiliza para fazer mesas e em suas mãos muitos objetos que as pessoas jogam fora se transformam em artesanato.
Agostinho é “pau pra toda obra”. É cozinheiro, comerciário, motorista etc, mas agora se dedica integralmente a transformar móveis velhos e troncos em artesanato, chamando atenção de todos pela qualidade e a estética dos seus trabalhos.
Seu telefone para possíveis trabalho ou interessados em conhecer os objetos do seu ateliê é o (83) 9.8160-3785.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com