Compartilhe!

Guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) estavam realizando atividades corriqueiras na noite desta terça-feira, dia 01/05, por volta das 19h00, quando nas imediações da Rua Lima Campos, próximo ao Supermercado Bom Mais, Bairro São Sebastião, em Patos, presenciaram um tumulto devido ao desespero de uma mãe.

A senhora Bianca Sátiro Dantas, residente na Rua Severino Paulo Barbosa, comunidade Dona Milindra, se viu desesperada quando a sua filha, a pequena Emanuely, de quase dois anos, teve uma convulsão ocasionada por febre alta. A mãe correu para a casa de vizinhos em busca de ajuda diante do fato.

O desespero da mãe chamou a atenção da comunidade que também pedia ajuda. A guarnição da 4ª CPTRAN viu o tumulto e se aproximou para ajudar. De imediato, o soldado Cândido tomou a criança desfalecida nos braços e acalmou a mãe. Ainda nos braços, a criança e a mãe foram levadas pela própria guarnição ao Hospital Infantil Noaldo Leite.

A princípio se imaginou que a pequena Emanuely estava engasgada, mas a mãe relatou que a criança passou o dia tendo febre e a convulsão ocorreu em decorrência desta. O soldado Cândido ainda chegou a realizar a manobra de heimlich, porém a criança despertou.

“A gente como pai se vê em desespero, mas ali exigia apenas calma para lembrar de algumas técnicas”, relatou o soldado Cândido.

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário