Compartilhe!

Um “ato de bravura” foi registrado na manhã desta terça-feira 5/5 por volta das 10h30min na Rua Francisco Rodrigues, 75, no bairro Belo Horizonte, em Patos-PB.

O policial militar identificado com sendo Paulo César da Silva, com 35 anos de idade, não pensou duas vezes ao se deparar com uma residência em chama, mesmo sabendo do risco eminente, entrou na casa e atenuou o incêndio utilizando-se apenas de alguns recipientes encontrados dentro do imóvel.

De acordo com o cabo Paulo da ROTAM mesmo sabendo que não havia vítimas na residência a ideia foi tentar equilibrar as chamas antes mesmo que elas se alastrassem e chegassem até outras residências mais próximas do fato.

Paulo disse que para chegar ao interior da casa teve que saltar o muro da Escola Normal que é vizinha à residência incendiada, quebrou a porta dos fundos e entrou. Falou do medo de ser queimado vivo, mas na hora foi movido pelo espírito de cidadão e o primeiro impulso foi o de ajudar.

O policial militar que atualmente é cabo da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) disse que o proprietário ficou muito feliz com sua atitude, “O cidadão chegou, ficou feliz de ver que, apesar da perda que ele teve ali não foi uma perda total, foi uma perda local ali e fez os agradecimentos”, desabafou.

Depois de muito esforço do policial para apagar o fogo uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local e fez o “rescaldo” do material que foi queimado para amenizar o calor. Paulo acredita que o incêndio tenha acontecido por algum curto -circuito provocado por um ventilador.

Portal Patos

 

Deixe seu comentário