Na noite do domingo passado, 10/06, no Noé Trajano um cachorro foi encontrado em estado de muito sofrimento pelo policial Rafael da Civil. O animal estava com um grande buraco nas costas, em carne viva, mas deu sorte por encontrar a pessoa certa: Rafael é integrante do Adota Patos e ficou bastante sensibilizado com o estado de penúria do animal. Pelo ferimento o cão certamente foi atropelado ou agredido.
Rafael e um vizinho levaram o animal um veterinário, que fez o atendimento inicial, tirou muitos tapurus da carne necrosada e receitou remédios, que já foram comprados.
O cachorro, que foi batizado pelo Adota de “Rafinha”, se encontra neste momento no Canil Municipal, isolado dos demais, para que possa ser tratado e já apresenta uma melhora.
O Adota Patos já está com muitas causas para dar conta, já está com dívidas no comércio e abraçou mais essa causa agora e está precisando muito de ajuda. Ligue para Benigna Dantas (9 9616 0387) e colabore doando medicação, ração ou alguma ajuda em dinheiro.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Fotos: Adota Patos