Compartilhe!

Aconteceu neste sábado, 07/07, em Mãe D’água, o II Encontro de Mulheres de 40”. “É um grupo formado por  mulheres que estão na casa dos 40 anos, 41, 42, 43… criado com a finalidade de interação social, descontração, animação e, uma vez que no período junino muitos filhos de Mãe D’água que moram fora voltam para rever seus parentes, também é um momento de recordação”, disse a assistente social Silvia Alves.

A criação do grupo foi uma ideia da professora Valquíria Campos, ideia que logo foi aprovada e vem se fortalecendo. No encontro deste ano o filho de uma das participantes fez uma poesia dedicada a todas as mulheres do grupo, que foi lida com muito entusiasmo e emoção.

O grupo foi criado inicialmente na rede social WhatsApp. Começou com 15 mulheres e foi aumentando. “O objetivo é recordar, reviver os momentos da infância, de visitar os locais que foram marcantes na vida de todos nós e a ideia é que aconteça sempre neste período do ano. Tiramos fotos este ano nos degraus do mercado público, que era um local de encontro, principalmente nos dias de feira, onde as adolescentes namoravam também nesses locais”, disse Sílvia. O encontro aconteceu no prédio onde funcionou o antigo clube de Mãe D’água, um local que traz fortes recordações da juventude, dos tempos bons de paquera.

Este ano mais de 20 mulheres participaram e a perspectiva é que mais de 40 participem em 2019. São mães, são donas de casa e este momento as fazem reviver a juventude e matar saudades dos amigos, muitos deles morando longe da terra natal, mas que neste período do ano retorna para brincar o São João e o São Pedro, tradicionais festa da cidade.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário