A pré-candidata à Presidência da República, Manuela D Ávila (PCdoB), participou na noite desta terça-feira 24, de um encontro com militantes do seu partido e outras lideranças do seguimento da esquerda, no auditório do Sinttel, em João Pessoa.
No encontro, a presidenciável debateu sobre as desigualdades sociais e de gêneros no Brasil, e as possibilidades de saída da atual crise econômica. Segundo D`Ávila, para acontecer um novo ciclo de desenvolvimento na Paraíba, é preciso combater as desigualdades regionais, assim como foram nos governos de Lula e Dilma.
Ela destacou que é importante que a esquerda brasileira se una para “encerrar o ciclo do golpe, iniciado em 2016, quando a presidenta Dilma foi cassada sem justificativa”, disse. Para Manuela, o partido deve oficializar seu nome como candidata no próximo dia 1º de agosto, no entanto, assegurou que não será nenhum empecilho, caso haja a possibilidade de união do campo das esquerdas.
“Torço e diálogo para que haja união dos partidos de esquerda e, se minha pré-candidatura for um problema, ela deixará de ser”, disse, deixando claro que abriria mão de ser candidata.
Estiveram presentes, Jackson Macedo, presidente estadual do PT, e Ronaldo Barbosa, presidente municipal do PSB.
Manuela D’Ávila desembarcou no período da tarde no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux. Nesta quarta-feira ela seguirá para Natal, no Rio Grande do Norte.