O Complexo Médico Hospitalar Metropolitano será construído em área nobre da cidade de Patos. A Alça Sudeste foi escolhida para acolher essa importante obra para o interior da Paraíba por contar com uma excelente estrutura de acessibilidade. A área onde será implantado o complexo de saúde conta com mais de 22.000 m², estando a cerca de 900 metros do centro de Patos, com facilidade de acesso à BR-230, ao Vale do Piancó e ao acesso entre Patos e o estado de Pernambuco. Com área inicial de construção de 12.000 metros, o investimento da nova unidade de saúde é orçado em mais de 50 milhões de reais e vai gerar mais de 350 empregos.
Em reunião que aconteceu na última segunda-feira, 20/08, envolvendo prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS), o diretor empresarial Eduardo Patrício Sarmento e o engenheiro Luydi Medeiros, ficou combinado pontos que estavam dificultando o começo das obras de construção do Hospital Metropolitano de Patos.
Segundo o engenheiro Luydi Medeiros, as reuniões com o prefeito afastado Dinaldo Filho (PSDB) não estavam encaminhando parcerias necessárias para o início das obras. Bonifácio se comprometeu em analisar sugestões, encaminhar os pleitos e facilitar os tramites burocráticos necessários para Patos ter o investimento..
O Hospital Metropolitano de Patos terá:
- 150 leitos;
- Central de Diagnóstico;
- Unidade de Quimioterapia;
- Unidade de Terapia Intensiva (UTI);
- Central de Esterilização;
- Um andar inteiro dedicado a treinamento e cursos na área de saúde;
- Corpo clínico qualificado na área de saúde e de vários centros de referência em medicina no Nordeste;
- Gestão profissional;
- Especialidades médicas não disponíveis ainda no interior da Paraíba;
- Transporte aeromédico integrado.
Veja o vídeo:
hospitalmetropolitanopatos.com.br com Patosonline