O velório do jovem Peterson da Silva Costa acontece na igreja evangélica Assembleia de Deus, próximo ao Mercadinho do Romero e também da antiga sede do INSS, no São Sebastião, em Patos, e o sepultamento acontece às 17 horas deste domingo, 26/08, no cemitério São Miguel no Belo Horizonte, em Patos.
Peterson tinha 33 anos, era vendedor, trabalhou na empresa Blosson por uns tempos e frequentava a igreja evangélica Assembleia de Deus. Era solteiro e morava no bairro da Liberdade em Patos.
Ele foi morto a tiros por volta das 20h30min de ontem (sábado, 25) na Ponte do Juá Doce. Trafegava numa moto Biz quando dois homens numa moto se aproximaram e o carona atirou contra ele. O tiro pegou na nuca. Peterson foi atendido pelo Samu, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Patos.
No momento em que foi alvejado Peterson estava indo à casa de familiares do jovem Arthur Jacques da Silva, de 21 anos, que minutos antes sofreu tentativa de homicídio na noite de ontem na Rua Antônio Félix, no São Sebastião, e foi levado para o Hospital de Trauma, em Campina Grande, em estado grave. Peterson estava indo buscar documentos do jovem Arthur Jacques e, segundo a família, pode ter sido morto por engano, pois era um cidadão de bem e não há informações de envolvimento dele com ilícitos. “Membros da igreja Assembleia de Deus, a qual Peterson fazia parte, estavam levando conforto à mãe do jovem Arthur, dona Socorro Lima, no momento de aflição. Arthur precisava ser transferido para Campina Grande e estava faltando uma documentação, daí Peterson saiu de moto para buscar esses documentos quando foi alvejado pouco depois que saiu, por isso acreditamos que foi uma fatalidade, pois ele era um cidadão de bem. A família está arrasada,” disse um familiar do jovem.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com